top of page

LAZULI  desafia  alunos AEMGA

A marca LAZULI desafia os alunos do AEMGA

Chama-se LAZULI e é uma marca de calçado portuguesa, criada em 2012 e lançada em 2013, na Micam, em Milão, por um grupo de jovens empreendedores de Santa Maria da Feira. Os sapatos, inspirados em azulejos portugueses, são idealizados num atelier situado na freguesia de Fornos, e produzidos numa empresa do concelho feirense. O feedback tem sido de tal forma positivo que as vendas já passaram fronteiras.O azulejo português e a sua riqueza histórica, enquanto elemento decorativo que eterniza a tradição de Portugal, é o ponto de partida para a inspiração LAZULI. Aliando a tradição à modernidade e a história à sofisticação, a marca LAZULI pretende espelhar a essência dos azulejos, contando histórias de vida, através das suas coleções de calçado feminino. Sendo o sapato muito mais do que uma peça de vestuário, cada modelo LAZULI é desenvolvido com toda a dedicação e atenção ao pormenor. Desde a sola ao revestimento, tipos de materiais e cor do calçado, todos reinterpretam a sua inspiração – os azulejos portugueses.

 

No passado dia 09 de dezembro de 2015 realizou-se uma palestra no auditório do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, sobre a marca e o seu DNA. Estiveram presentes os alunos do 10º, 11º e 12º ano do Curso Profissional de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade e, os alunos da turma de Artes Visuais (11º-5ª).

Foi com o intuito de elucidar os alunos sobre a disrupção no universo das marcas que a Janete Vieira, diretora comercial da marca foi a oradora convidada. Todos os alunos foram desafiados a trabalhar a marca na disciplina de marketing com a professora Paula Oliveira e na disciplina de desenho sob orientação da professora Alzira Relvas.

Na área de marketing os alunos vão trabalhar o marketing estratégico, marketing digital e internacional. Na disciplina de desenho surgirão propostas para uma nova identidade corporativa e ideias arrojadas para o design.

É importante que os alunos articulem teoria e prática, que perceberem que o momento é ser disruptivo, procurar novas soluções, "pensar fora da caixa". No final do ano letivo realizar-se-á um evento para avaliar as propostas trabalhadas ao longo de 5 meses pelos jovens criativos. Um júri composto por professores orientadores e profissionais da marca selecionarão as melhores ideias e os vencedores recebem um prémio entregue pela LAZULI.

Prof.s Responsáves pelo  projeto no AEMGA

     Prof.ªsPaula Oliveira

                  e

       Prof.ª Alzira Relvas

bottom of page